Membros do DQB participam na organização do SPERTUS U.PORTO

LUÍS BELCHIOR LIDEROU ORGANIZAÇÃO DO EVENTO QUE CONTOU COM A COLABORAÇÃO DE VÁRIOS INVESTIGADORES DO CENTRO DE QUÍMICA DA U. PORTO

A Universidade do Porto acolheu a terceira edição do SPERTUS, que consistiu no maior debate ibérico sobre a transição energética e o seu impacto na competitividade, com o simultâneo lançamento da plataforma ibérica de transição de energia.

A terceira edição do SPERTUS contou com mais de 150 participantes e reuniu especialistas em diversas áreas relacionadas com os desafios para uma transição energética eficiente e justa, em particular estabelecer novas oportunidades de colaboração Portugal – Espanha para acelerar e potenciar a transição energética. O debate permitiu também consolidar estratégicas transfronteiriças entre Galiza-Portugal e Euskadi-resto da Europa.

O evento SPERTUS U.Porto foi liderado por Luís Belchior, Professor Associado do DQB, e organizado pelos investigadores do Laboratório Associado Instituto de Ciências Moleculares/Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto sediado no Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

lbsantos@fc.up.pt

CIQ – UP