Química e Sociedade no DQB

PALESTRAS E VISITAS DE ESTUDO PARA ESTUDANTES De MESTRADOS DO DQB

No âmbito da Unidade Curricular Química e Sociedade do 1.º Ano / 1.º Semestre do Mestrado em Química, teve lugar entre os dias 12 e 16 de setembro um conjunto de palestras e visitas de estudo, que visaram transmitir aos estudantes a versatilidade e a importância da Química em vários setores da Sociedade.

Com um programa bastante diversificado, este curso intensivo contou com palestras subordinadas a temas tão variados, desde a Química Forense à Química da Cortiça, passando pela Petroquímica.

Os participantes deste evento tiveram ainda oportunidade de realizar visitas a Museus da UP e ao Laboratório de Controlo de Qualidade da empresa Super Bock Group.

De destacar que algumas destas palestras se destinaram a estudantes da UC Temas Emergentes em Análise Química, do Mestrado em Métodos Avançados e Acreditação em Análise Química (MA3Q).

DQB/FCUP