BEM-VINDOS ao DQB !

O DQB DÁ AS BOAS-VINDAS AOS SEUS NOVOS ESTUDANTES

O Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto receberá, a partir desta semana, 146 novos estudantes das Licenciaturas em Química e Bioquímica

Conhecidos os resultados da primeira fase de acesso ao Ensino Superior, o DQB receberá 45 novos estudantes da Licenciatura em Química e 101 estudantes da Licenciatura em Bioquímica. Regista-se com agrado o aumento do número de estudantes internacionais nestas duas licenciaturas do DQB, com destaque para os 9 estudantes internacionais da Licenciatura em Química. Já a Licenciatura em Bioquímica encontra-se entre os 28 cursos mais procurados a nível nacional, onde se entrou com média superior a 18,0 valores.

O DQB dá igualmente as boas-vindas aos novos estudantes das outras licenciaturas com UC lecionadas no DQB, assim como a todos os estudantes inscritos em cursos de 2.º Ciclo que iniciam agora as suas atividades letivas.

Deseja-se que este seja já um ano de transição para o regime presencial, no qual as atividades letivas não sejam tão afetadas pela situação pandémica, como aconteceu nos dois últimos anos. Pede-se aos novos estudantes do DQB que cumpram as medidas de prevenção e controlo da pandemia COVID-19, respeitando em particular as marcações no chão e cartazes colocados nas paredes do DQB.

A todos, o DQB deseja um excelente ano letivo!

FCUP