Estudante do DQB premiado em Itália

JOSÉ FERRAZ CONQUISTA PRÉMIO DE MELHOR COMUNICAÇÃO NO ISCTYR

José Ferraz, estudante do 1.º ano do Mestrado em Química da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, foi um dos vencedores do prémio da melhor comunicação oral apresentada durante o International Symposium on Chemical Thermodynamics for Young Researchers (ISCTYR) que decorreu entre os dias 22 a 24 de maio em Laurino (Salerno), Itália.

O jovem investigador, que atualmente está integrado no Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto (CIQUP), do DQB, sob orientação científica da Professora Maria das Dores Ribeiro da Silva e da Investigadora Vera Freitas, apresentou uma comunicação oral intitulada Energetic Insights of Neocuproine.

O trabalho científico apresentado no ISCTYR teve o seu início ao abrigo de uma Bolsa de Iniciação à Investigação, no contexto do Projeto “Verão com Ciência” (Apoio Especial) patrocinado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, tendo sido continuado no âmbito do Programa de Estágios Extracurricular 2022, sob o tema “Caraterização físico-química de compostos com potencial aplicação como “Smart Materials”.

CIQ-UP