Publicada a Segunda Edição da Obra “O Bairro da Tabela Periódica”

O BAIRRO DA TABELA PERIÓDICA CONTINUA A PROMOVER A QUÍMICA JUNTO DOS MAIS NOVOS

Manuel João Monte, Professor Associado Convidado do DQB, acaba de ver publicada a segunda edição da sua obra de divulgação O Bairro da Tabela Periódica, o primeiro dos seus três livros publicados pela U.Porto Press.

Depois da atribuição do Prémio Mariano Gago, pela Sociedade Portuguesa de Autores, a primeira edição esgotou num ápice, como refere a Vice-Reitora da UP no seu prefácio à segunda edição.

O sucesso da obra de Manuel João Monte faz-se ainda sentir junto dos mais novos, como o demonstra a recente representação teatral por estudantes de Química do 12.º Ano da Escola Secundária de Cantanhede, que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Mais recentemente, Manuel João Monte participou, a convite da Universidade do Minho, no Seminário Permanente de Ciência com e para a Sociedade sobre o tema Ciência no Teatro.

mjmonte@fc.up.pt