Membros do DQB vencem o evento nacional “Lisbon DigiEduHack – Hack the Food System”

MEMBROS DO DQB COM IDEIA VENCEDORA NO LISBON DIGIEDUHACK – HACK THE FOOD SYSTEM

O grupo de investigadores do Laboratório Associado para a Química Verde (LAQV/REQUIMTE) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), composto por Catarina Pereira, Elsa Brandão, Ricardo Dias, Rosa Gregorio e Susana Soares, arrecadou o primeiro lugar no evento Lisbon DigiEduHack – Hack the Food System que foi realizado nos dias 12 e 13 de Novembro.

O evento nacional, Lisbon DigiEduHack – Hack the Food System, foi organizado pela Business Global Innovators (BGI) e pretendeu identificar abordagens empreendedoras e métodos educacionais tendo em vista a inovação e o empreendedorismo na área alimentar. Esta iniciativa foi realizada paralelamente a nível mundial e patrocinada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) no âmbito do Plano de Ação de Educação Digital da Comissão Europeia.

Este evento mundial visa propor soluções inovadoras para desafios que são enfrentados atualmente na sociedade. Para cada cidade foi proposto um desafio aos participantes de forma a encontrarem soluções inovadoras e empreendedoras com alto impacto na sociedade e que contribuíssem positivamente para o futuro da educação na era digital.

O grupo de investigadores premiado propôs uma solução que pretende reduzir o desperdício alimentar reintroduzindo-o novamente na cadeia económica e na sociedade através de diversas aplicações.

Consultar mais informações.