Professor Emérito do DQB participa em debate televisivo

PROFESSOR JOSÉ FERREIRA GOMES DEBATE O PRESENTE E O FUTURO DO ENSINO SUPERIOR

José Ferreira Gomes, Professor Emérito do Departamento de Química e Bioquímica da FCUP, participou no passado dia 7 de setembro no programa #SomosAcademia do Porto Canal.

A convite do Presidente da Federação Académica do Porto, Marcos Alves Teixeira, o Professor Ferreira Gomes teve oportunidade de debater com o Reitor da Universidade do Porto, António Sousa Pereira, o presente e o futuro do Ensino Superior.

Neste programa foram lançadas questões muito atuais e pertinentes sobre o financiamento das instituições de ensino superior, o seu sistema de gestão e a sua autonomia.

Entre outros temas, o Presidente da FAP, o Reitor da UP e o Professor Ferreira Gomes tiveram oportunidade de aprofundar e debater os seguintes tópicos:

– Há 25 anos que não havia tantos candidatos ao Ensino Superior em Portugal

– Universidade-Fundação: que modelo?

– Sistema binário no Ensino Superior

– Reforço da Ação Social escolar no Ensino Superior