Membros do DQB vencem melhor comunicação em painel em congresso internacional

VENCEDORES DE MELHOR COMUNICAÇÃO EM PAINEL EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Pedro Soares, investigador no CIQUP, do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, venceu o prémio de melhor comunicação em painel na 4.ª edição da MuTaLig COST Action para jovens investigadores, com o trabalho intitulado Mitochondriotropic antioxidants as novel therapeutics for Amyotrophic Lateral Sclerosis: development of multitarget agents to prevent stress induced motor neurons death.
A investigação foi apoiada por fundos do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020) e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia ((UID/QUI/00081, PTDC/MED-FAR/29391/2017, PTDC/BIA-MOL/28607/2017, e PTDC/MED-QUI/29164/2017) e contou ainda com a participação dos seguintes investigadores do CIQUP, pertencentes ao grupo liderado por Fernanda Borges: Cátia Silva, Catarina Oliveira e Fernando Cagide.

Daniel Chavarria, investigador no CIQUP, do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, e no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC) venceu o prémio de melhor comunicação em painel na 4ª edição da MuTaLig COST Action para jovens investigadores, com o trabalho intitulado Design and development of piperine derivatives acting as potent MAO-B inhibitors and mild P-gp inhibitors.
A investigação foi apoiada por fundos do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020) e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (UID/QUI/00081,PTDC/MED-QUI/29164/2017) e contou ainda com a participação dos seguintes investigadores do CIQUP: Carlos Fernandes e Fernanda Borges.

O evento  decorreu entre 5 e 6 de março de 2020 na Faculdade de Farmácia da Universidade de Ege, em Izmir, na Turquia. No evento participaram cerca de 120 jovens investigadores, que foi o número máximo de participantes permitido, devido às restrições impostas pela situação epidémica.

CIQUP