Membros do DQB vencem melhor comunicação oral em congresso internacional

VENCEDORES DE MELHOR COMUNICAÇÃO ORAL EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Francesco Mesiti, investigador na Universidade Magna Græcia de Catanzaro e no CIQUP, do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, venceu o prémio de melhor comunicação oral na 4.ª edição da MuTaLig COST Action para jovens investigadores, com o trabalho intitulado Mapping the chromone-3-phenylcarboxamide pharmacophore: structure-activity-toxicity and efflux transport studies
A investigação foi apoiada por fundos do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020) e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (UID/QUI/00081,PTDC/MED-QUI/29164/2017) e contou ainda com a participação dos seguintes investigadores do CIQUP, pertencentes ao grupo liderado por Fernanda Borges: Alexandra Gaspar, Daniel Chavarria e Carlos Fernandes.

Ricardo Amorim, investigador no CIQUP, do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, e no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC) venceu o prémio de melhor comunicação oral na 4ª edição da MuTaLig COST Action para jovens investigadores, com o trabalho intitulado Mitochondriotropic Cinnamic Acid Antioxidant Improves Cellular Resistance to Stress.
A investigação foi apoiada por fundos do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020) e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (POCI-01-0145-FEDER-016659, PTDC/BIA-MOL/28607/2017, POCI-01-0145 FEDER-028607 e UID/NEU/04539/2019) e contou ainda com a participação dos seguintes investigadores do CIQUP, pertencentes ao grupo liderado por Fernanda Borges: J. Teixeira, S. Benfeito e F. Cagide.

O evento  decorreu entre 5 e 6 de março de 2020 na Faculdade de Farmácia da Universidade de Ege, em Izmir, na Turquia. No evento participaram cerca de 120 jovens investigadores, que foi o número máximo de participantes permitido, devido às restrições impostas pela situação epidémica.

CIQUP