Bolsa Marie Curie atribuída a investigador do DQB

Bolsa Marie Curie atribuída a Investigador do Centro de Investigação em Química (FCUP)

Pedro Soares, investigador pós-doutorado do Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto (CIQUP) viu ser-lhe concedida uma Bolsa Individual Marie Curie, no valor de 160 mil euros, que servirá para financiar um projeto de investigação focado no desenvolvimento de novos fármacos para a esclerose lateral amiotrófica (ELA) (MTD4ALS – Development of inovative multi-target drugs for ALS).

O projeto será efectuado com a supervisão da Prof. Fernanda Borges (CIQUP-FCUP) tendo o início previsto para Junho de 2020. Tem como instituição de acolhimento a FCUP e como instituições parceiras a Fraunhofer Institute for Molecular Biology and Applied Ecology, Fraunhofer-IME-SP (Alemanha) e o Center for Neurosciences and Cell Biology (Portugal).

Pedro Soares licenciou-se em Química na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e obteve o seu Mestrado em Química na mesma instituição, respetivamente em 2010 e 2011. Entre 2012 e 2013, como Bolseiro de Investigação, fez parte do grupo de Química Medicinal, coordenado pela Prof. Fernanda Borges. Em 2014 rumou para o Reino Unido onde concluiu o seu doutoramento em 2018 em Ciências da Vida, com especialização em Química Medicinal e Química Biológica, na School of Life Sciences, University of Dundee.

pedro.soares@fc.up.pt

CIQUP