Investigador do DQB premiado na 3ª edição da MuTaLig COST Action

VENCEDOR DE MELHOR COMUNICAÇÃO EM POSTER EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Pedro Soares, investigador na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, venceu o prémio de melhor comunicação em poster na 3ª edição da MuTaLig COST Action para jovens investigadores, que decorreu na Faculdade de Farmácia na Universidade de Paris Descartes com o trabalho intitulado From nature inspiration to multitarget small molecules: upgrading the activity of dietary cinnamic and benzoic acids for the treatment of neurodegenerative disorders .

A investigação foi desenvolvida no âmbito do projecto NORTE-01-0145-FEDER-000028 Sustainable Advanced Materials e teve a participação dos seguintes investigadores do CIQUP e CNC: Catarina Oliveira, Sofia Benfeito, Fernando Cagide, Carlos Fernandes, Jose Teixeira, Ricardo Amorim, Paulo J. Oliveira, Fernanda Borges

O evento foi co-organizado com o 26th Young Research Fellows Meeting , da Sociedade Francesa de Química Medicinal, tendo decorrido entre 20 e 24 de fevereiro de 2019 na Faculdade de Farmácia da Universidade de Paris Descartes, em Paris. No evento participaram mais de 300 jovens investigadores.

pedro.soares@fc.up.pt

CIQUP