Estudante do DQB vence Blue Young Talent (BYT)

Mariana Almeida, estudante da Licenciatura em Bioquímica da FCUP, venceu o prémio de Melhor Estágio Blue Young Talent (BYT) 2018/2019, atribuído pelo CIIMAR.  O projeto vencedor teve como tema “Marine inspired compounds with skin anti-aging potential” e foi realizado sob orientação da Prof. Dra. Emília Sousa, da Dra. Diana Resende e da Prof. Dra. Isabel Almeida, no Laboratório de Química Orgânica e Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

A Mariana participou no Programa Pré-graduado BYT CIIMAR, que permite aos participantes realizar um estágio de 10 meses integrado numa equipa de investigação do CIIMAR, assim como participar em mais algumas atividades como workshops e palestras.  Na sessão de encerramento deste programa, que ocorreu em Julho, foi-lhe atribuído pelo CIIMAR o prémio de melhor estágio BYT 2018/2019. O prémio consiste no pagamento de inscrição num Congresso, Curso ou Workshop de formação científica à escolha. Segundo a Mariana, “este estágio foi uma experiência muito enriquecedora para mim e, no final, receber este prémio foi uma surpresa que me deixou muito feliz”.

up201605347@fc.up.pt