WEStoreOnTEX vence o Pitch Day da 8ª Edição da Escola de Startups do UPTEC

Equipa de investigadores da FCUP, liderada por uma investigadora do DQB, vence o Pitch Day da 8ª Edição da Escola de Startups do UPTEC

A equipa de investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) liderada pela Doutora Clara Pereira, Investigadora FCT no REQUIMTE/LAQV, Departamento de Química e Bioquímica da FCUP venceu o Pitch Day da 8ª edição da Escola de Startups do UPTEC com o projeto empresarial WEStoreOnTEX. A WEStoreOnTEX é constituída, além da Doutora Clara Pereira, pelo Doutor André Pereira, Professor Auxiliar do Departamento de Física e Astronomia da FCUP no Instituto IFIMUP-IN, e por Rui Costa, Mestre em Engenharia Física da FCUP. O evento Pitch Day decorreu no passado dia 2 de fevereiro e assinalou o encerramento da 8ª edição da Escola de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, que é um programa de mentoring e formação de 3 meses que acelera ideias de negócio nas áreas tecnológica, científica e criativa. Neste evento, 17 projetos empresariais foram apresentados pelos seus responsáveis em apenas 3 minutos.

A WEStoreOnTEX está a desenvolver têxteis e acessórios flexíveis que armazenam energia para alimentar dispositivos eletrónicos e sensores integrados na própria roupa. O mercado-alvo é o mercado do desporto e bem-estar.

André Pereira, Clara Pereira e Rui Costa (da esq. para dir.), fundadores da WEStoreOnTEX venceram o Pitch Day da 8ª Edição da Escola de Startups do UPTEC.